terça-feira, 4 de maio de 2010

"Povos da Europa - Levantem-se!"

Mebros do Partido Comunista da Grécia (KKE) tomaram a Acrópole em protesto contra as recentes políticas do governo grego, que mostra pouco ou quase nenhum respeito aos direitos trabalhistas e sociais. A Grécia é apenas um exemplo do espírito reacionário da União Européia que, de todas as maneiras possíveis, tenta impor políticas cada vez mais anti-democráticas contra o povo Europeu em prol do "progresso" econômico. Sem os fortes movimentos comunistas e socialistas de outrora, a direita retrógrada encontra pouco ou quase nenhuma resistência aos seus atos criminosos. Porém os comunistas do KKE mostram que as coisas não são bem assim, que há pessoas que não assistirão essa palhaçada de braços cruzados. Honrando assim, a história deste grandioso partido.

Muitos não sabem, mas por volta do fim dos anos 40, início do 50, o KKE - apoiado pela URSS - era uma grande força política na Grécia, combatendo ferozmente o ainda monárquico regime grego. Guerrilheiros do KKE combatiam nas montanhas fronteiriças à Iugoslávia - assim como os partisans da Segunda Guerra - quando foram traídos por Josip Tito. O líder iugoslavo permitiu que tropas anglo-americanas e gregas passassem por seu território para que flanqueassem os revolucionários do KKE. Tal manobra resultou em uma derrota terrível dos comunistas. Boa parte dos líderes do partido revolucionário da Grécia fugiu para a União Soviética, que lhes concedeu abrigo de bom grado.

De lá pra cá o KKE passou por épocas terríveis até que reestruturou-se após o surgimento do governo republicano. Hoje mantem-se como um partido bastante crítico às "democracias" ocidentais e à União Européia. Tipicamente marxista-leninista, o KKE é um combatente resoluto do revisionismo e do oportunismo dentro do movimento comunista. Talvez um dos únicos partidos ainda dignos de nota no mundo.

Link para o vídeo dos manifestantes: http://www.youtube.com/watch?v=_4yXCsLXPFY

Nenhum comentário:

Postar um comentário