segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Holodomor: a farsa desmascarada

Peço que vejam este vídeo e espalhem a informação o máximo que puderem, estarão fazendo um grande trabalho contra a cortina de mentiras criada pela mídia privada internacional. O vídeo é um pequeno documentário sobre a farsa do Holodomor. É bastante didático e objetivo, e nos leva a refletir sobre as velhas palavras do monstruoso nazista Joseph Goebbels, de que uma mentira contada muitas vezes acaba tornando-se verdade.

A fonte é o excelente blog "Á Página Vermelha", de Cristiano Alves: http://apaginavermelha.blogspot.com/2010/12/exclusivo-holodomor-farsa-desmascarada.html

Holodomor: a farsa desmascarada

Por Cristiano Alves

Documentário exclusivo, inédito em português, revela o processo de falsificação de fotos do que se conhece por "Holodomor". Nele é demonstrado como fotos da fome de 1921 do álbum sobre a fome na Rússia de Ditloff Hansen, explorador e cientista sueco, são apresentadas em filmes, livros, exibições, documentários televisivos e internet como sendo "provas do Holodomor".

Esta farsa, cujo objetivo é reescrever a história e minimizar os crimes do nazismo, uma vez que é defendida por anti-semitas fervorosos que negam o holocausto de judeus, apareceu primeiro na imprensa nazista, nos anos 30, e depois no Chicago American, que fazia parte do complexo capitalista de William Hearst, admirador do nazi-fascismo. Hoje na Ucrânia, é usada para minimizar os problemas trazidos pelo falido sistema capitalista no país, que provocou a redução populacional no país e sucateou sua economia.

58 comentários:

  1. Can I get this documentary in Spanish? Thank you, comrade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andalú M-L (Marxista-Leninista?) - Para que queres o documentário em "Spanish"? Também queres ir enganar os espanhóis?
      Vai à Wikipedia (a enciclopédia livre) e procura "Holodomor" e tens um artigo com mais de 20 páginas suportado por mais de 400 documentos.
      Aproveita e procura também:
      - O "Massacre de Katin" (extermínio dos militares polacos pelos soviéticos)
      - O "Pacto de Molotov-Ribentrop" (onde Stalin e Hitler, combinam a divisão da Europa e deram início à II Grande Guerra, invadindo a Polónia)
      - "Gulag" (campos de concentração na Sibéria)
      - "O Grande Expurgo" (o extermínio dos camaradas do Exército Vermelho)
      - "Josef Stalin" (a sua personalidade, os seus crimes e as vítimas que fez, deixando Hitler envergonhado)
      - O "Relatório secreto" (onde Nikita Kruschev denuncia os crimes de Stalin))
      Podes ver também:
      - "A Primavera de Praga"
      - "A Invasão da Hungria"
      Depois publicas tudo isso em "Spanish", para os espanhóis ficarem a conhecer melhor os crimes do comunismo e de Stalin.
      Bye...

      Excluir
    2. http://www.mariosousa.se/MentirassobreahistoriadaUniaoSovietica.html

      Ai também tem citações de vários livros que desmentem muita coisa do que falam sobre Stalin, e de onde surgem muitos desses "documentos".

      E, aliás, o vídeo acima não está enganando ninguém. Mas desmentindo mentiras, justamente. Veja, por exemplo, as fotos do Nansen, na Biblioteca Nacional da Noruega. Efetivamente, de 1921. Procure por "famine".

      http://www.nb.no/baser/nansen/english.html

      Excluir
    3. Comunistas sempre tentando falsificar a verdade.

      Excluir
    4. A verdade do tráfico de 80 milhões de africanos para as Américas tendo vinte por cento morrido na viagem por estarem em luxuosos transatlânticos e os 60 milhões de amerindios assassinados pelos cristãos europeus a mando do capitalistas da fase do metalismo colonial europeu. Vai te tratar esquizofrênico seguidor daquele estrume chamado Olavo de Carvalho.

      Excluir
  2. Muito bom e esclarecedor, parabéns pela sua iniciativa.
    Dentro em breve seguiremos seus passos e publicaremos no nosso Blog "A Chispa!" a excelente ideia de Cristiano Alves.

    Saudações comunistas e continuação de bom trabalho.
    A Chispa!

    ResponderExcluir
  3. Amiguinho, para sua informação, a frase de Goebbels que você citou não é de Goebbels, e sim de um estrategista SOVIÉTICO ao ser perguntado por Lênin como deveriam se expandir as ideias socialistas pelo mundo! O nome do sujeito é Felix Dzerzhinsky ^^ Quanto a resto, sem comentários...rs

    ResponderExcluir
  4. "Rejeito a ideologia liberal dominante, e acredito que o futuro está no socialismo."


    Isso diz tudo e explica o porque de voce achar que holodomor foi uma "farsa".

    ResponderExcluir
  5. Você se intitula estudante de história,e comete um erro desta envergadura ?? Você se baseia em 1 vídeo no youtube e desconsidera testemunhos, fotos, inclusive desconsidera a ONu que reconhece Holodomor ??!!! Meu filho , que merda de historiador será você ?? vai aprender a limpar bunda de macaco !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu é o quê? um replicante de mentiras? Vai estudar tu!

      Excluir
  6. você um historiador?ou um dia desejaria receber esse titulo? como um historiador nega as fontes primárias? que são fotos, videos e depoimentos de pessoas que sofreram na pele todo o maravilhoso universo comunista que nunca trouxe beneficio nem para uma mosca?
    E que Raios de fontews você tem para fundamentar essas ideias? um blog de outro maluco que não diz coisa com coisa? como dizia Meira Penna

    “Os marxistas inteligentes são patifes. Os marxistas honestos são burros. E os inteligentes e honestos nunca são marxistas”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta frase é muito boa!!Adorei!!Realmente,vi documentários com pessoas muito idosas que sobreviveram,contando com lágrimas os horrores que passaram vendo seus entes serem enterrados vivos!!Um crime maior que o nazismo e querem minimizar??Absurdo!!

      Excluir
    2. Vai tomar no cu e chupa a rola do Von Mises, daquele analfabeto do Olavo de Carvalho.

      Excluir
  7. Paulo Gabriel,

    Extrema falta de ética de sua parte. Você está sendo cúmplice de genocídio. Contestar os exageros, corrigir os erros e excessos, é uma coisa. Negar um fato do qual existiram sobreviventes para contar a história, é outra, bem diferente. Ainda mais com esta narração repleta de ironia. Uma total falta de respeito pelas vitimas

    ResponderExcluir
  8. Meu caro, eu conheci o filho de um sobrevivente desse inferno chamado Holodomor, que é pai de um amigo meu de infância.

    O que ouvi nas conversas daquela família é a maior expressão de horror que já vi em um rosto de uma pessoa.

    Não seja tão irresponsável a ponto de publicar uma sandice dessas. Estude mais.

    Boa noite.

    ResponderExcluir
  9. cretino, defende assassinos monstros genocidas com contra informação voce tenta justificar uma monstruosidade inominavel com um videozinho inteligentemente montado, vce diz que foi uma FARÇA CRIADA PRA JUSTFICA ATROCIDADES NAZISTAs voce é pior que o pior ods nazistas, não tem honra ética e moral, pra poder almenos criticar um nazista seu marxista satanico maldito inimigo de Deus da familia e da humanidade pertence a essa trupe de bandidos que vieram pra matar roubar destruir e escravisar...

    ResponderExcluir
  10. Interessante video...não fosse o fato do tal sueco/dinamarques...nao existir...a não ser que ele tenha nascido em 1775.

    Já fazem anos que a propria Russia admitiu sua culpa...so mesmo ums revimanes nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fridtjof Nansen existiu, e ganhou um Prémio Nobel da Paz, mas não por tirar fotografias.
      Foi pelo seu formidável apoio a refugiados.
      Consulta a Wikipedia e encontras:
      Fridtjof Wedel-Jarlsberg Nansen (Oslo, 10 de outubro de 1861 — Lysaker, 13 de maio de 1930) foi um cientista, explorador polar, aventureiro e político norueguês. Enquanto delegado norueguês na Liga das Nações criou o passaporte Nansen para os refugiados, tendo sido galardoado com o Nobel da Paz em 1922.

      Os aldrabões que negam o Holodomor, não iam inventar um personagem que não existisse. Eles são profissionais da mentira e procuraram um "fotografo" que pudesse enganar os incautos.
      Tens razão quando dizes que a Rússia (e a colapsada União Soviética) admitiu esta e muitas outras culpas dos crimes hediondos praticados pelos seus dirigentes comunistas.
      Mikhail Gorbachev e Boris Yeltsin entregaram ao mundo milhares de documentos secretamente escondidos pelo regime.
      Os comunistas andam desorientados e estão agora a fazer estas campanhas de desinformação para ver se branqueiam os crimes que os seus ídolos cometeram.

      Vê a minha resposta ao Andalú M-L, lá mais para cima...

      Excluir
  11. Sem falar que 3 milhões de tártaros ucranianos antes da fome tiveram sua nacionalidade alterada para russo.

    Os números do Robert Conquest sempre são fraudulentos, ele simplesmente compara a população da ucrânia antes e depois e "conclui" a morte de milhões

    ResponderExcluir
  12. Aguardo o vídeo "provando" a farsa do genocídio no Camboja com a futura reabilitação de Pol Pot, o pacifista.

    ResponderExcluir
  13. Para um fã de youtube, um vídeo do próprio

    http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente Srs. por que destorcem as palavras do Dr.Goebbels para concretizar suas farsas? Mas e fácil chutar cachorro morto... Infelizmente senhores, proponho a ideia que estamos no mesmo barco sendo ludibriados pelos Sionistas, a diferença e que nós somos impedidos de comprovar a verdade histórica, enquanto vocês se confortam a ela, mas falo agora aos comunistas que creem mesmo neste ideal, se buscas tornar tudo comum e igual a todos, por que concordas com os crimes de guerra cometidos pelos Sionistas?


    Falo como um Nacional Socialista, que não gosta de ter-los como inimigos ideológicos enquanto a um inimigo em comum muito maior, se me lembro bem há um proverbio chines que diz:
    Mesmo que dois pescadores disputem o mesmo riu para pescar, estes numa chuva se ajudam para chegar vivos a margem...

    Se se deixem levar pelas mentiras senhores, meus antepassados são inocentes podemos provar isso, basta que não nos seja negado o direito de mostrar tal fato.

    abraço!

    ResponderExcluir
  15. "Acredito que o futuro está no socialismo!... Faça-me um favor, rapá! Vá fazer algo de útil ao invés de ficar publicando esse monte de bobagens aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O futuro está na desigualdade social, onde 1% de ricos detêm o mesmo que 99% de assalariados, muitos com salários de fome. Não seja ridículo, holodomor não foi executada pelo exército e sim por guerras entre classes, dos camponeses ricos contra os pobres!

      Excluir
  16. Bandidos a assassinos comunistas querem diminuir os seus crimis satanicos atraves do "nazismo"! O "nazismo" na verdade salva os assassinos comunistas dos seus crimis bestiais no Gulag onde exterminaram 100 milhões de pessoas com o comunismo judaico dos capitalistas judeus Marx, Lênin, Trotsky, Yagoda, Kaganovich e outros assassinos e bandidos comunistas-judeus! Morte ao comunismo!

    ResponderExcluir
  17. Sou descendente de pai e avos nascidos na Ucrania. Desde pequeno, hoje tenho 54 anos, escuto as atrocidades do maior assassino da historia: Stalin.
    Quando meu pai reclamava de alguma coisa do Brasil, minha mae dizia volta pra Ucrania, e sua resposta imediata: Aqui se a gente plantar nao passa fome. Meu avo nao comia batatas pois lembrava do tempo que tinha que correra a plantacoes para comer aquelas descartadas pequenas ou cortadas que os sovieticos nao haviam tomdao. Os russos (comunistas) tiraram toda a produacao deos Ucranianos, para levar para as cidades e exportar e mataram e fome 8 milhoes de ucranianos.
    Comunismo so e bom parza os dirigentes dos partidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comunista não estuda história de maneira real, distorcem pra ficar do tamanho de cabe no cérebro, tendo em vista que o cérebro é do tamanho de ervilha. Seguem Marx aquele comunista vagabundo que a mulher tinha que sustentar, até a empregada ele engravidou, péssimo pai, péssimo marido, foi um parasita na vida e na sociedade.

      Excluir
  18. O Brasil e um do muitos paises que reconhece o Holodomor como Genocidio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://oaprendizverde.com.br/2013/03/20/serial-killers-o-estripador-da-floresta-2/ tem uma foto de um cavalo agonizando de fome http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Victims_of_the_1921_famine_in_Russia_-_Nansen.jpg mesma foto http://noticiasdaucrania.blogspot.com.br/2011_03_01_archive.html

      Excluir
  19. Renato
    É incrível como os "anônimos" se manifestam de forma raivosa. Leiam um pouco mais sobre o que ocorreu na década de 30 para depois se manifestarem. Erros ocorreram, porém, querer carcaterizar como genocídio é próprio de meia dúzia de nacionalistas facistóide que servem tão bem aos desígnios da grande mídia capitalista. Salve o camarada Stalin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anonimo, há por todo Brasil e em diversas partes do mundo comunidades de Ukranianos que figiram do regime comunista. Deize-me te contar quem são essas pessoas: São Camponeses que não sabem o que é capitalismo, o que é Marx, o que é mídia, etc... O testemunho dessas pessoas é baseado no que os olhos viram apenas, assim como os judeus sobreviventes do holocausto... Esses camponeses nunca viram, ouviram ou tem capacidade de entender o que é PROPAGANDA CAPITALISTA... Você nega o holodomor da mesma forma que o lider do Irã nega o holocausto... você quer acreditar tanto no comunismo, voce tem tanta convicção que o comunismo é o ideal, que a cada prova que lhe apresentarem do holodomor voce as refutará sempre, a psicologia explica isso, quanto mais lhe provarem que voce esta errado, mais voce se trancará dentro de suas convicções. é um ato de defesa pscologica.

      Excluir
    2. Gustavo Pedrosa!!Ninguém nega nada. O que se nega é a farsa montada pelo lado de fora do muro! Não foi o "exército vermelho", que fez os horrores da holodomor, e sim a luta entre camponeses ricos contra camponeses pobres. O fator resultante dessa guerra entre latifundiários X camponeses, ou seja, camponeses ricos contra camponeses pobres é que levou os segundos a fome.
      A fome existiu, mas de modo nenhum pode ser atribuída a Stálin, mas sim pela luta de classes na disputa pela terra envolvendo os camponeses ricos (kulaks) e os camponeses pobres, bem como em decorrência do terrorismo aplicado pelos primeiros contra os segundos.

      Excluir
  20. oque tem haver com o nazismo.
    isso foi antes.e se voce olhar toda essa merda de comunismo no mundo so comentem atrocidades.olha a china ou a coreia do norte

    ResponderExcluir
  21. Prezado, acho que voce deveria ir estudar mais, alias muito mais. Minha família foi vitíma do Holodomor, grande parte da minha família foi devastada por esse genocídio. Perguntavamos para minha avó o que havia acontecido, e ela chorando sempre pedia que não queria se lembrar do passado, as vezes ficava triste e as vezes irritada, ela perdeu simplesmente todos os membros da familia dela, conseguiu fugir com a familia do marido apenas. Minha Avó não pertencia nem a direita e nem a esquerda, não tinha estudos, não era defensora nem do capitalismo e nem do comunismo, pra ela tanto fazia... portanto seu depoimento estava baseado unicamente no que seu olhos viram e no que seu coração sentiu. Você quer negar milhares de dados históricos com uma porcaria de video feito por um defensor do regime comunista.. é a mesma coisa que o lider do Iran negar o holocausto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Pela primeira vez comi até saciar minha fome no início de julho de 1933. Quando no campo começaram formar-se as espiguinhas, tornaram-se durinhas - eu com a irmã íamos atrás deles no campo da fazenda coletiva. Voltávamos para casa com um feixe deles e os assávamos no fogo. As sementes ficavam castanhas. É uma delícia! - melhor não podia haver! Comíamos as sementinhas, bebíamos água - e já estávamos almoçadas! quem plantou os campos mortos nao trabalham . http://ucrania-mozambique.blogspot.com.br/2012/03/holodomor-o-holocausto-ucraniano.html

      Excluir
  22. Prezado "historiador tendencioso" - Outra coisa, não se trata de manobra de americanos. Quem esta exigindo que o genocidio seja reconhecido são UKRANIANOS de várias partes do mundo, há pessoas no Brasil, nos EUA, na Argentina, na Australia e em diversas outras partes do mundo, além é logico da propria Ukrania, seria impossivel inventar uma mentira tão grande, o que acontece é que em todo lugar onde os COMUNISTAS enfiram o pá, a história é escrita da maneira que melhores convem aos camaradas. O Dia que você quiser ouvir a história da minha família, será um prazer lhe contar!

    ResponderExcluir
  23. Fotos originais do genocídio 1932-1933. Há poucas fotos por que o governo comunista proibiu qualquer jornalista ou fotógrafo de as obter.
    As fotos existentes foram feitas pelo Cardeal Theodore Innitsyra, em Kharkiv, 1933
    http://www.holodomor.org.uk/History/Holodomor_Gallery.aspx

    As fotos de 1921 de Fridjot Nansen também mostram cenas na Ucrânia. Por isso aparecem nas mostras.

    ResponderExcluir
  24. Que porra de historiador é esse que desconsidera fontes primárias de evidências que provam o contrário tudo que esse blog safado e mal caráter tenta dizer? Você não vai considerar depoimentos pessoais, fotos, videos e milhares de provas que refutam esse videozinho miserável e tendencioso que você tenta vomitar na nossa cara? Tudo que eu vi aqui foram dados totalmente falaciosos para tentar defender em vão um regime amaldiçoado pelas milhões de almas inocentes e pelos milhões de litros de sangue derramados por ele! Tem que ser muito alienado ou mal caráter mesmo pra defender essa ideologia maldita. Por que você não viaja para o leste europeu e conheça a Polônia, Ucrânia e outros países assolados pelo comunismo, para ver o que aquele povo tem a dizer sobre você e sua ideologia. Quem defende ideologia genocidas e assassina é cúmplice também!

    ResponderExcluir
  25. Quer dizer que, ao confundirem fotos que seriam da fome que graçou na Russia COMUNISTA (mais um crime socialista), os camaradas querem demonstrar que o holomodor foi uma mentira?
    E que o companheiro Goebbels (companheiro, sim! Ou os intecualóides orgânicos esqueceram do tratado Ribbentrop-Molotov? E a frase, como mencionado acima, não é dele) instruiu sobre a divulgação da ideologia anacrônica desde aqueles tempos?
    ACORDA!!! Ninguém aqui está negando nem a desgraça nazista nem a comunista, já que são irmãs gêmeas (Estado onipresente, hegemonia do partido, ódio à democracia, à burguesia, ao liberalismo, patrulha ideológica, social, cultural, propaganda, entre outras "maravilhas" do socialismo parasita que tanto defendem.
    Defesa essa que confesso, até me dá um certo alívio, pois faz-me crer que quem defende tal ideologia tacanha e assassina sofre de uma patologia grave!!! Mas também creio que um dia o mundo se verá livre do mal socialista, assim como nos livramos da ideologia nazista!!!

    ResponderExcluir
  26. Como sempre digo: Socialismo nos olhos dos outros é refresco.
    Para defender essa ideologia assassina o indivíduo (ou seria o coloetivo?) tem de estar bem colocado na nomenklatura, pertencer ao partidão, ou ser um perfeito débil mental.
    Se é para defender o socialismo, que se ressuscite então o nazismo (partido Nacional SOCIALISTA dos Trabalhadores Alemães).
    Ah, e nem me venham com a propaganda vermelha e enagonsa de que Nazismo é um partido de direita, pois apenas os débeis mentais que já mencionei acreditam nessa sandice!!!

    ResponderExcluir
  27. Companheiro, fique firme na luta. É esperado que num país desprovido de tudo quanto é valor humano ajam tantos reacionários preguiçosos.

    ResponderExcluir
  28. Será que Stalin foi o culpado pela fome na Ucrânia? Ou os kulaks? Será que ela teve as proporções como colocam?

    ResponderExcluir
  29. blog socialista mantido por um "historiador" de youtube? haha esse é um blog de humor né? Temos uma contradição aí, não? E pra fechar, negar o holodomor, ao meu ver, é como negar o Holocausto. Não sei o que é pior.

    ResponderExcluir
  30. Desculpe-me senhor historiador. Os pais de meus pais vieram de Kiev para cá fugindo então de uma mentira? Após tantas histórias tristes que foram vividas e posteriormente contadas a mim, me deparo com seu blog onde é dito que tudo foi uma mentira! Isso é muito triste! É agir de forma inconsequente!

    Romaniuk

    ResponderExcluir
  31. Não entendo como que as pessoas colocam a culpa no comunismo, afinal isso foi culpa de Stalin, que fez tudo por poder, ele mesmo matou centenas de comunistas. idiota é colocar a culpa na ideologia, quando o verme usa ela como desculpa para tomada do poder, TROTSKY NA CABEÇA, 4 INTERNACIONAL É NÓS! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A IDEOLOGIA COMUNISTA PARIU O STALIN E OUTROS ASSASSINOS COMUNISTAS, SEU IDIOTA!

      Excluir
  32. BLOG DE UM PARASITA COMUNISTA QUE NUNCA VIVEU NA DITADURA COMUNISTA!

    ResponderExcluir
  33. http://www.dw.de/museu-da-repress%C3%A3o-sovi%C3%A9tica-sob-amea%C3%A7a-na-r%C3%BAssia/a-18298445. Fonte deutsche welle
    MUSEU DA REPRESSÃO SOVIÉTICA SOB AMEAÇA NA RÚSSIA:
    Memorial que documenta crimes do Gulag não se encaixa na versão da história defendida por Vladimir Putin, sobretudo após a crise na Ucrânia. Principal acusação é de "glorificação de fascistas ucranianos".
    Quem está tentando falsificar a história???
    Quando eu tinha 10 anos, eu ouvi histórias contadas por uma vítima ucraniana que sobrevivera ao genocídio e do terror totalitário sob o jugo de Josef Stalin. Lembrando que em alguns países é crime a tentativa de refutação, de tal crime...É muita pretensão ou muita ingenuidade tal tentativa, uma vez que, se trata de um evento histórico ocorrido a apenas oito décadas e não oito séculos... Inclusive com testemunhas ainda vivas!

    ResponderExcluir
  34. Esse "Paulinho" é um masturbador de "estudante" metido a comunista mas que não vê que só sobrou ele, porque em 1989 os povos da Europa do Leste e Rússia, mandaram o socialismo pra o inferno e os covardes bundas moles comunistas foram derrubados em Um Dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os povos da Europa do Leste e Rússia, mandaram o socialismo para o inferno"? Até onde eu sei quem derrubou o muro de Berlin foi a própria KGB, fazendo com que os países da chamada "cortina de ferro" e da ex União Soviética aderissem à economia de mercado não para acabar com o Comunismo, mas sim para salvá-lo. E tudo isso foi feito com o dinheiro e o apoio de banqueiros e grandes capitalistas ocidentais.

      Excluir
  35. Esse "Paulinho" é um masturbador de "estudante" metido a comunista mas que não vê que só sobrou ele, porque em 1989 os povos da Europa do Leste e Rússia, mandaram o socialismo pra o inferno e os covardes bundas moles comunistas foram derrubados em Um Dia!

    ResponderExcluir
  36. Sou descendente de pai e de todos meus avos nascidos na Ucrania. Desde pequeno, hoje tenho 57 anos, escuto as atrocidades do maior assassino da historia: Stalin.
    Os russos (comunistas) tiraram toda a produacao dos Ucranianos, para levar para as cidades e exportar e mataram de fome 8 milhoes de ucranianos.
    Há poucos dias falei com uma senhora, e ela contou que ao passar pelas valas que os comunistas faziam para enterrar os mortos pela fome provocada por stalin, viu um homem ainda se mexendo, vivo, o soldado só fez o sinal com o dedo indicador perto da boca pedindo silêncio e mandando andarem, o homem iria ser enterrado assim mesmo pois em poucos dias estaria morto mesmo.
    Um de meus avôs teve parentes enviados para Sibéria e um primo deles conseguiu voltar após o fim do comunismo e morrer na Ucrânia.
    Comunismo só é bom para os dirigentes dos partidos e os cupinchas que sugam.

    ... iuk

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. aaa!! "cumunismu" e "çossialismu" da certo sim "abiguinho".... alguem pode colocar exemplos bem sucedidos por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que o comunismo foi aplicado teu tão certo que os capitalistas babaram de raiva. Na Líbia estão vendendo escravos, está pior agora do que com Qadáfi, que era só um pouco socialista, viajar para lá tu não quer né?

      Excluir